Qual o custo da entrega?
O frete será calculado em função do peso das mercadorias e do CEP informado pelo comprador para o local de entrega.
Compras ACIMA de R$189,00 o frete é grátis.
Em caso de frete grátis a modalidade de envio é via PAC.
Informamos que em casos de não entrega do pedido por ausência do destinatário ou inconsistência nos dados para entrega do mesmo, o segundo envio ou reenvio do pedido são pagos pelo comprador uma vez que a não entrega da compra não foi causada pela empresa.
Como funcionam as promoções de frete grátis?
Em alguns produtos ou regiões do Brasil existe a opção de frete gratuito. Confira o selo indicativo de Frete Grátis no produto que deseja adquirir.
Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?
Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente desfruta de até 30 dias para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Lembre-se: para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na sua embalagem original e sem uso. Para a substituição da mercadoria:
1. Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Então, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
2. Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca, somente serão de responsabilidade da própria RODFID em casos de produtos com defeitos de fabricação. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a RODFID se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
3. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site.
4. O cliente deverá indicar, por meio de carta enviada junto com o produto, o novo item escolhido e o motivo da troca.
Terei que pagar o frete novamente em caso de troca?
Sim. Todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do comprador. Os custos da troca do pedido são por conta da RODFID, somente em casos de produtos com defeitos de fabricação.
Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?
A solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de Relacionamento em até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento.
Em caso de análise favorável a troca:
– Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, você será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site.
Em caso de análise contrária a troca, itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Lavagem inadequada do produto.
Políticas de Troca:
Todos os produtos comercializados pela RODFID têm garantia de 30 dias contra defeitos de fabricação, a partir da data do recebimento do produto.
1. Insatisfação do cliente (produtos sem defeito)
Desistência de compra:
Se você efetuou a compra através do site, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá entrar em contato com a RODFID através do e-mail atendimento@rodfidcamisetas.com.br , solicitando o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado à ROD FID, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
– A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na nota fiscal de compra.
– O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal de compra.
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
– O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o motivo da devolução.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a ROD FID se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à ROD FID antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Restituição dos valores:
— Depósito ou transferência bancária: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
2. Produtos com defeito
Os produtos comercializados pela ROD FID gozam de 30 dias de garantia PARA DEFEITOS NATURAIS DE FABRICAÇÃO, salvo produtos onde o próprio fabricante indica em seu certificado o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente. Nestes casos, a troca/devolução, deverá ser tratada diretamente com o fabricante.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Situações possíveis
Laudo favorável à troca
– O cliente receberá, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes na loja, respeitando o valor limite do crédito.
– Em caso de diferença entre os valores, a diferença deverá ser paga pelo cliente.
Laudo contrário a troca:
– O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição. Nesse caso o frete ficará sob a responsabilidade do comprador.
Itens mais comuns para reprovação:
– Ausência de defeito aparente.
– Indícios de uso inadequado.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Lavagem inadequada do produto.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da mercadoria com suposto defeito de fabricação:
– O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo as situações de uso, bem como a frequência do mesmo.
– A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço informado por e-mail.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações informadas acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.